quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

janeiro

as angústias dos dias acinzentados
passado recorrente
em tua boca
detalhes
que ferem
como machucam todos os detalhes
dum tempo sórdido a mim
meio enfeitado a ti
tenho pensado
se talvez
não conversássemos tanto
se eu calasse
e te visse d'outro modo
mas agora é meu o teu lugar
seja na melancolia
em assimilar os novos tempos
seja na facilidade
de estar imersa
em qualquer traço de você.
me lembra você
qualquer coisa
poucas coisas.
a lembrança do que temos
na bagunça do que escrevo
tu quando corta a linearidade do meu sentir
não quero nunca
jamais hei
que se molde
se esqueça
como fizera
os mesmos erros não
as mesmas dúvidas não
olha pra mim
eu não sou ele
tu não é aquela
torno a dizer: novos tempos
e insisto em te querer com o que pese
repetindo na cabeça: "as coisas boas sobressaem às ruins"

Rasga em mim o antes
pense menos
que penso.